A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022, lançada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta segunda-feira (28), uma ação comunitária com mulheres que fazem acompanhamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região do bairro São Jerônimo. Foram diversas atividades direcionadas ao autocuidado e a autoestima.
Nesta terça-feira (29), no auditório da Faculdade de Americana (FAM), foi realizada uma oficina com o tema “A proteção bate na porta: violência contra a mulher e o papel da (o) agente comunitária(o) de saúde”. O encontro foi ministrado por Eugênio Benedictus Cassaro Filho, psicólogo e professor de curso de psicologia da FAM, para agentes comunitários de Saúde e profissionais da área.
Já no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro São Manoel aconteceu uma roda de conversa com adolescentes, com o tema “Masculinidades”. O encontro teve como facilitadores Aline David Roque, Isabela Tunucci e Luis Henrique de Souza, alunos do curso de Psicologia da FAM.
A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022 envolve também o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) e a Faculdade de Americana (FAM).
A programação completa está disponível no banner da página principal do site da Prefeitura de Americana, www.americana.sp.gov.br
Foto – Divulgação