O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste está colocando em funcionamento o reservatório elevado construído na década de 50 – torre maior – da primeira Estação de Tratamento de Água do município, a ETA I. A medida atende uma série de melhorias que o DAE vem realizando em todo o sistema de abastecimento que é atendido pela ETA II, na Vila Aparecida.
Atualmente, a ETA I atua somente como ponto de distribuição de água tratada, via ETA II. O prédio histórico possui em suas dependências três reservatórios semienterrados com capacidade de 500 mil litros de reservação de água tratada cada um e agora mais 180 mil litros com a retomada do reservatório elevado.
“Dando continuidade no planejamento de avanços orientado pelo prefeito Rafael Piovezan, essa é mais uma importante ação. O objetivo deste trabalho é oferecer um volume exclusivo de água para a região da Santa Casa/Hospital Santa Bárbara. Ao mesmo tempo, os setores da região da Vila Alves, acima da ETA I, ficarão com o abastecimento mais estável”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior.
*Informações – Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste