O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, recebeu a doação de mais 52 protetores faciais confeccionados por meio de tecnologia de impressora 3D. Desta vez, os equipamentos foram doados pela empresa Artzã, deste município, dos sócios Sthefani Boschiero e Danilo de Barros.
Segundo Danilo, a produção dos protetores foi realizada com a ajuda da empresa Faz3D, de Nova Odessa, que doou os filamentos para a impressão 3D. “Agradecemos essa parceria que possibilitou que fizéssemos essa doação ao hospital. Pensamos em algo que pudesse ajudar neste momento, algo da área que domino, para proteger os profissionais da saúde que estão na linha de frente nos hospitais”, ressaltou.
A médica de clínica geral, Letícia Orsi Mafei, plantonista do Pronto Socorro do HM, agradeceu pela doação recebida. “O Hospital agradece pela iniciativa e parabeniza a empresa pela atitude, que muito contribuirá neste momento tão delicado”, afirmou.
A empresa Artzã também fez doações de protetores faciais para um hospital público de Higienópolis, bairro do município de São Paulo. Os equipamentos podem ser utilizados várias vezes, pois permitem higienização.