A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará, a partir de dezembro, os atendimentos em Oftalmologia e Cardiologia oferecidos no Ambulatório de Especialidades, com o objetivo de colocar em dia as consultas nessas duas áreas médicas. Atualmente, são realizados 700 atendimentos/mês em cada uma dessas especialidades e, a partir de dezembro, a expectativa é realizar até 2.600 consultas em oftalmologia e 1.500 em cardiologia, garantindo um serviço mais ágil e de melhor qualidade aos munícipes.
“Com a ampliação dos atendimentos em Cardiologia e Oftalmologia, cumprimos mais uma etapa no sentido de humanizar cada vez mais o atendimento em Saúde em Sumaré e oferecer um serviço de qualidade aos nossos moradores. Este ano, além de retomar os atendimentos no Ambulatório, também já acrescentamos as especialidades de Reumatologia, Pneumatologia, Otorrinolaringologia e Endocrinologia – totalizando 18 especialidades médicas disponíveis à população, inclusive Cardiologia, Pneumatologia e Endocrinologia Infantil, o que é um diferencial com relação às demais cidades”, destacou o prefeito Luiz Dalben.
E as melhorias na Saúde de Sumaré não param por aí. O novo PA (Pronto Atendimento) do Matão já está sendo equipado e, em breve, será entregue à população. Também foi iniciada na última semana a reforma do PA do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza e seguem a todo vapor as obras das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no Parque Florely, Parque Emília, Jardim Ypiranga e Vírginio Basso, por meio do programa estadual Saúde em Ação, num ‘pacotão’ de investimentos na ordem de quase R$ 13 milhões. Ainda há previsão de início de construção da UBS Matão e reforma da UBS Angelo Tomazin, que juntas somam investimentos de cerca de R$ 4 milhões.
“Além disso, a atual Administração Municipal investe na capacitação e atualização constante dos colaboradores e em diversas ações preventivas de Saúde – como as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul; o Centro de Longevidade que foi inaugurado há poucos meses; e, com empenho e muito trabalho, também conseguimos reduzir drasticamente os casos de dengue no município em mais de 90% este ano. São diversas melhorias em benefício da população, visando tanto humanizar o atendimento, como também oferecer mais qualidade de vida aos moradores por meio da prevenção, evitando os problemas de saúde”, completou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.