A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta terça-feira (7) o registro de mais dois óbitos por Covid-19, totalizando 37 mortes pela doença de residentes no município. Uma idosa de 90 anos, que morava no Centro, estava internada em hospital particular, faleceu no dia 4 de julho e tinha Alzheimer; e uma mulher de 59 anos, moradora da Praia Azul, que faleceu em Fernandópolis no dia 5 de julho, tinha doença cardíaca e depressão.
Americana também registrou mais um óbito suspeito de Covid-19: uma mulher de 69 anos, moradora do São Jerônimo, que faleceu no dia 4 de julho no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. O resultado do exame PCR ainda é aguardado, por isso, é considerado um caso suspeito da doença.
O boletim atualizado traz ainda 69 novos resultados positivos de Covid-19, sendo 54 após realização de testes rápidos e 15 após realização de exames PCR. Desse total, 64 estão em isolamento domiciliar, quatro já estão curados e um homem de 35 anos, morador do Mário Covas, está internado no Hospital Municipal.
Foram registrados ainda 75 novos casos suspeitos de Covid-19, que estão aguardando resultados de exames PCR em isolamento domiciliar.
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 769 casos positivos, sendo 37 óbitos, 12 internados, 224 em isolamento domiciliar e 496 curados; 204 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo seis óbitos, 18 internados em hospitais e 180 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.522 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.
Ocupação de leitos Covid-19
A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta terça-feira (7), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 77% com respiradores (de 48 no total, 37 estão ocupados) e de 50% sem respiradores (de 56 no total, 28 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares. A quantidade de leitos com respiradores aumentou, em razão da ampliação de cinco leitos realizada por um dos hospitais particulares do município.
A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 67% com respiradores (de 15 no total, 10 estão ocupados) e 50% sem respiradores (de 20 no total, 10 estão ocupados).