Alunos da Emef Florestan Fernandes se destacam na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) divulgaram, em janeiro deste ano, as escolas e alunos que conquistaram medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). E mais uma vez, a rede municipal de ensino de Americana se destaca.

Em 2020, 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Florestan Fernandes, do bairro Morada de Sol,  premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, com quatro medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são competições científicas realizadas todo ano no País e que envolvem alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Médio, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A Secretaria de Educação reconhece a importância desse tipo de evento e estimulará, cada vez mais, a participação dos alunos da rede municipal em competições do gênero. Além do mérito dos alunos, a premiação comprova a excelência do trabalho e dedicação de professores e demais profissionais da Educação”, ressaltou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, exaltou a participação de estudantes americanenses na olimpíada. “Só temos de ter orgulho desses estudantes pela conquista e também dos nossos servidores da Educação, sempre dedicados na formação de cidadãos. Parabéns por representarem Americana tão bem”, disse Chico.

Rolar para cima