A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli, recebeu na última semana a doação de 150kg de alimentos não perecíveis do Tiro de Guerra de Americana, por meio da campanha “Braço forte, mão amiga”.
Os itens arrecadados estão utilizados na montagem de cestas básicas e distribuídos para famílias com vulnerabilidade social e risco, cadastradas para receberem os benefícios, em função do enfrentamento ao Covid-19. A força-tarefa está sendo realizada pela Secretaria de Ação Social, que faz o cadastro e a listagem, e pelo Fundo Social, que faz a captação das doações.
Lionela agradeceu e falou sobre a importância em ajudar pessoas que passam por dificuldades. “O ato de doar, e principalmente quando são alimentos, é se dedicar a uma causa que salva vidas, pois garante a sobrevivência de muitas famílias necessitadas. Em tempos difíceis que estamos passando, em meio a uma pandemia, com muitos perdendo empregos e com dificuldades financeiras, a doação de alimentos é uma colaboração de fundamental importância.”