O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana recebeu o resultado positivo para a boa qualidade e padrões de potabilidade da água que chega às torneiras da população. A avaliação foi realizada, em maio, pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
O resultado das análises químicas de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês está em conformidade com a legislação vigente, apontando que a água está própria para o consumo e abastecimento da cidade.
Mais uma vez, assim como no mês de fevereiro quando foi realizado a último monitoramento por meio de coleta na rede de distribuição de água, o DAE ressaltou a importância da política de saneamento e dos investimentos aplicados no tratamento e na modernização dos equipamentos.
“Americana tem feito um trabalho de gestão de referência para garantir um abastecimento de qualidade para as futuras gerações”, disse o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.