Na última quarta-feira, dia 20 de dezembro, moradores do Conjunto Habitacional Nogueira Martins se reuniram em Campinas com representantes da Caixa Econômica Federal incluindo a Gerente Geral dos Negócios da Caixa, Cristina Toshie Schmizu, o Secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione e sua equipe, e o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim que solicitou a agenda para agilizar a regularização do condomínio.
O Conjunto Habitacional Nogueira Martins completará onze anos e as famílias ainda não possuem a matrícula do imóvel. O empreendimento não foi registrado no Cartório de Registro de Imóveis e por conta disso, não é possível quitar os apartamentos, obter a escritura e muito menos constituir o condomínio. Atualmente o condomínio é administrado por uma empresa contratada pela Caixa, o ideal é que os próprios moradores façam a gestão do mesmo e como isso não acontece o descontentamento é grande.
“Tivemos um parecer positivo da Caixa que mesmo com algumas dificuldades em localizar a antiga empresa construtora que iniciou a obra e parou, ela conseguiu: A empresa foi localizada e o representante legal fez o pedido junto ao INSS para a certidão negativa. Conseguindo isso os moradores poderão então dar entrada no Cartório dos Registros de Imóveis de Americana para a averbação do Conjunto Habitacional e, a partir de então, resolver todas as dificuldades apontadas”, diz Kim.
A Caixa Econômica Federal de Campinas ficou com a responsabilidade de entrar em contato com a responsável pela administração do condomínio e fazer alguns apontamentos realizados pelos moradores colocando-os o quanto antes na administração direta do condomínio, tendo assim uma qualidade de vida melhor para todos.