Americana aplicou nesta quarta-feira (14) 1.505 doses da vacina contra a Covid-19. Foram vacinadas 1.090 pessoas com a primeira dose, 355 com a segunda dose e 60 com dose única.
Receberam a primeira dose 1.017 pessoas com 35 anos ou mais, sete profissionais de saúde, 24 pessoas portadoras de comorbidades, cinco profissionais da Educação, 11 gestantes e puérperas e 26 pessoas com idade entre 33 e 34 anos com a xepa da vacina.
A segunda dose foi aplicada em quatro profissionais de saúde, quatro pessoas portadoras de comorbidade e 347 pessoas da população em geral com a xepa da vacina.
Já a dose única foi aplicada em 58 pessoas com 35 anos ou mais, um morador de rua e uma pessoa com idade entre 33 e 34 anos com a xepa da vacina.
O total de doses aplicadas é de 164.046, sendo 121.202 da primeira dose, 36.889 da segunda e 5.955 de dose única.
Nesta quinta-feira (15), o agendamento vai ter o seguinte esquema:
Receberão a primeira dose:
Pessoas com 34 anos ou mais, gestantes e puérperas, portadores de comorbidades, deficientes permanentes e profissionais da Educação, com 18 anos ou mais.
Receberão a segunda dose:
Profissionais de saúde, profissionais da Educação com 45 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e idosos com 63 anos ou mais. Os moradores de 43 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, devem aguardar até o dia 21 de julho para tomar a segunda dose, pois o município ainda não recebeu o lote equivalente a essa aplicação.
O agendamento estará disponível a partir das 16h desta quarta-feira e deve ser feito no site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.
Xepa da vacina
Para a xepa da vacina, os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados. O endereço e telefone de cada unidade estão disponíveis no site saudeamericana.com.br onde o morador deve acessar a aba “estrutura” e clicar em Unidades Básicas de Saúde.
A Vigilância Epidemiológica esclarece que a vacina somente é oferecida de acordo com a disponibilidade do imunizante durante a campanha.