As equipes da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do Serviço de Abordagem Social e da Guarda Municipal, entre outros apoiadores, vão sair às ruas nesta quarta-feira (21), das 7h30 às 12h, para vacinar a população em situação de rua da cidade. Os profissionais vão percorrer diversos pontos para fazer a busca e avaliação dos casos e da documentação para que a vacinação seja efetivada.
O itinerário da vacinação passará pela região central da cidade, Avenida Antonio Lobo, Praça XV de Novembro; Viaduto Centenário; Rua Carlos Gomes – Jardim Santana (rua oposta ao terminal do lado da linha do trem); Av. Paulista – Vila Nossa Senhora de Fátima; Avenida Nossa Senhora de Fátima; Praça da Bíblia; Praça Lyons; Cemitério da Saudade; Avenida do Compositor; Praça Vinícius de Moraes, no Antonio Zanaga; Jardim Brasil; Praça Oscar Inácio de Souza, Cidade Jardim; Jardim São Paulo, Avenida de Cillo, entre outros pontos.
No último dia 13, foi realizada a primeira etapa da vacinação à população em situação de rua, na sede da Igreja Presbiteriana, no Centro, por meio do projeto social “De Cara Limpa”. Na ocasião, 51 pessoas em situação de rua do município foram vacinadas com a dose única da vacina da Janssen.
Nesta quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica também irá disponibilizar a Janssen para facilitar e agilizar o processo de imunização dos moradores.
“É um trabalho muito importante realizado na cidade pelas secretarias e colaboradores. Estamos fazendo uma busca ativa pela população em situação de rua e vamos até eles para que consigamos êxito com a vacinação, atendendo essa demanda que necessita de orientação e cuidados”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.