A Prefeitura de Americana vai prorrogar, até sexta-feira (6/8), o atendimento no abrigo temporário montado na Fidam – Feira Industrial de Americana, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200. O acolhimento provisório está funcionando desde o dia 27 de julho, em função do frio intenso registrado, e seria encerrado nesta terça-feira (3/8), quando havia previsão da temperatura se estabilizar. A decisão de estender o atendimento emergencial foi tomada pelo prefeito Chico Sardelli, tendo em vista a continuidade das baixas temperaturas.
No abrigo temporário as pessoas em situação de rua podem pernoitar, receber café da manhã, almoço e jantar, além de agasalhos e cobertores. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, fez testes de Covid nos abrigados e aplicou a vacina contra Covid-19 naqueles que ainda não tinham recebido a dose do imunizante.
Os trabalhos no abrigo temporário da Fidam estão sendo coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.