Uma turista teve um encontro assusstador com um réptil gigante durante as férias. Em um momento digno de filmes de terror, Chantima Chairisuk flagrou um lagarto-monitor saindo do vaso sanitário do quarto dela, na região de Pathum Thani, na Tailãndia.
O vídeo mostra o lagarto-monitor saindo tranquilamente da privada. O animal parece bastante curioso e coloca metade do corpo para fora da água, enquanto estuda o ambiente.
Após ficar satisfeito com a investigação, ele dá meia-volta e retorna por onde saiu, em uma manobra de extrema habilidade. O encontro durou cerca de 3 minutos.
Chantima afirmou que estava prestes a usar a privada quando viu algo escuro se movimentando na água. Enquanto chamava Jason, ela ligou a câmera do celular e flagrou a chegada do intruso.
Segundo a dupla de turistas, o jardim do hotel é lar de diversos lagartos-monitores, mas eles não imaginaram que eles fossem capazes de subir pela tubulação.
Os lagartos-monitores são uma classe de grandes lagartos, que variam de 20 cm a 3 metros, no caso do integrante mais famoso do grupo: o dragão-de-komodo.
A maioria dos integrantes da classe são considerados tímidos, mas podem atacar humanos caso se sentirem ameaçados. As mordidas são consideradas doloridas, e geralmente perigosas, pela saliva cheia de bactérias agressivas.