Escolas de Americana terão psicólogos e assistentes sociais

A Prefeitura de Americana inicia esta semana a realização de estudos quantitativos e financeiros para a contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuarem nas escolas da Rede Municipal de Educação. A proposta foi discutida pelo prefeito Chico Sardelli com o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, nesta terça-feira (9).

“Este é um pleito antigo da Educação e inclusive foco de Lei Municipal de autoria da vereadora Juliana, sancionada pelo prefeito Chico Sardelli, e ficamos muito felizes com a possibilidade de que o processo de contratação através de concurso público seja iniciado este ano, conforme determinação do prefeito”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini. A pasta pretende contratar professores efetivos por meio da realização de concurso público – o que deve ocorrer ainda este ano.

Os profissionais vão atuar de maneira regionalizada para o atendimento à demanda dentro da rede, com o objetivo de fornecer mais subsídios ao processo pedagógico.

“Os psicólogos e assistentes sociais terão suas regiões de atuação, contemplando as escolas dessas regiões, para que façam o acompanhamento dos casos e se mantenham próximos das crianças e da equipe escolar”, disse Ghizini.

Créditos da imagem: Dmytro Zinkevych/Shutterstock.com

Rolar para cima