A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana e o Instituto do Trabalho Decente prosseguem com a oficina “Transversalidade e Integração das Políticas Públicas: Estratégia de Promoção do Trabalho Decente para Imigrantes e outros grupos vulneráveis”, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A atividade teve início na quarta-feira (25), após o lançamento do Programa Municipal de Atenção e Promoção aos Direitos Humanos de Imigrantes, Migrantes e Refugiados (MigraRe) e a posse do Comitê Gestor Intersetorial.
A oficina será realizada até sexta-feira (27), das 8 às 12h, e é voltada para os membros do Comitê de Imigrantes e Refugiados, coordenadoras dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e técnicos da gestão da Assistência Social e Direitos Humanos.
Nesta quinta-feira, os participantes realizaram atividades em grupo para a discussão dos temas sobre “Imigração: conceito, temas afins e a nova face da imigração em Americana”, com a palestra da professora Carolina Piccolotto, da PUC, e “Trabalho infantil e trabalho escravo: conceitos, causa e consequências”, com a presidente do Instituto, Patrícia Lima.
Na sexta-feira, haverá debates sobre “A importância da transversalidade e do trabalho em rede para a efetividade das políticas públicas” e “Como romper o ciclo da vulnerabilidade”, encerrando a programação.