O prefeito Chico Sardelli assinou nesta segunda-feira (15) um termo de cooperação institucional entre a Prefeitura de Americana e o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) para realizar ações de capacitação profissional de servidores que atuam na área contábil da Administração Pública Municipal.
A assinatura contou com a presença do Presidente do CRC-SP, José Aparecido Maion, do Delegado Representante do CRC-SP em Americana, João Carlos Peccim e da ouvidora do CRC-SP, Valéria Vanessa de Campos Pinezi. Também participaram o vice-prefeito Odir Demarchi, a secretária de Fazenda Simone Inácio de França Bruno e o secretário de Administração Eduardo Flores.
O termo de cooperação tem validade de 60 meses e prevê, sem custos ao município, a realização de atividades de formação e capacitação dos profissionais de contabilidade pública, para valorizar a prestação de serviço com a importante participação dos profissionais da contabilidade no contexto econômico, político e social.
De acordo com a secretária de Fazenda, o objetivo do convênio é oferecer capacitação gratuita para os servidores que lidam diariamente com a contabilidade pública da prefeitura. “Temos uma equipe muito técnica e capacitada na prefeitura, mas o aperfeiçoamento nessa área da Administração precisa ser constante, por isso, é muito importante para nós contar com essa parceria com o CRC. O próximo passo, agora, é elaborar o cronograma de atividades”, afirmou Simone.
“Esse convênio tem como objetivo, entre outros, a capacitação dos contadores da área pública, com base nas Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público. É um convênio não oneroso que trará benefícios aos profissionais e à sociedade como um todo”, afirmou o presidente do CRC-SP, José Aparecido Maion.
O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi comemoraram o convênio assinado.
“Essa capacitação é fundamental em todas as áreas, porque reflete na melhor administração do dinheiro público, nos ajuda a administrar e distribuir as verbas nas áreas prioritárias”, disse Chico.
“Fico muito contente em ver Americana contemplada com esse convênio, principalmente porque não teremos custos e ainda iremos oferecer capacitação para nossos servidores”, afirmou Odir.
foto: Leon Botão