Com o objetivo de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher, foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Brasil, em frente ao CCL – Centro de Cultura e Lazer, mais uma ação do “Agosto Lilás” na cidade. Agentes da Guarda Municipal de Americana (Gama) e apoiadores da campanha promoveram um pedágio educativo com a distribuição de material sobre os tipos de violência, Lei Maria da Penha e canais de denúncias. O importante trabalho em conjunto com o Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero – Americana por Elas, é fundamental para fortalecer a rede de atendimento, rompendo o ciclo de violência e sofrimento enfrentados pelas vítimas.
A ação de conscientização “Agosto Lilás” também foi realizada nesta sexta-feira junto às cooperadas da Cooperlírios. A atividade prosseguiu às 19h, com palestra ministrada pela psicóloga Cristina Marcondes, na sede da APAM, na região da Praia Azul.
No sábado (27), às 9h, foi promovida Roda de Conversa com integrantes da Pastoral da Criança, voltada para famílias acompanhadas pela Pastoral, na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Avenida Rogério Zanaga de Camargo Neves, 417, Jardim das Orquídeas. Também às 9h, foi realizado Roda de Conversa no Centro Social Comunitário – Associação Amigos do Pós Represa, na Rua do Javali, 400, Monte Verde.
Ainda no dia 27, às 10h30, houve Roda de Conversa sobre aplicação da Lei Maria da Penha para as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, no barracão do Assentamento Milton Santos, encerrando a programação “Agosto Lilás”.
Foto: Marilia Pierre