Manutenção de jardins chega à Emei Bacuri

Os serviços de conservação e manutenção de jardins internos e externos das escolas da rede municipal de Educação de Americana chegaram, nesta sexta-feira (09), à EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Bacuri, no bairro Vila Rehder.

 

As melhorias incluem a preservação e manejo das árvores, com a organização dos jardins e canteiros, o levantamento da copa das árvores, a remoção de espécies não sadias ou que ofereçam riscos estruturais para crianças e educadores.

 

Todas as unidades escolares e prédios administrativos da Secretaria de Educação passarão pelas manutenções. Os imóveis foram agrupados em sete regiões geográficas para agilizar os trabalhos.

 

Já receberam os serviços as escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) Jacina (Jardim Paulista), Carandá (Vila Mathiensen), Aracati (Vila Gallo), Cunhataí (Jardim Alvorada), Manaí (Parque Novo Mundo) e Potira (São Manoel); as Casas da Criança Graúna (Vila Mathiensen) e Manacá (São Vito); as creches Anajá (Cidade Jardim II), Chuí (Cidade Jardim) e Taperá (São Manoel); a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire e o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Octávio César Borghi” (Cidade Jardim).

 

“Este trabalho inédito dá a devida atenção aos espaços de Educação de Americana e é desenvolvido com o apoio técnico das secretarias de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente, dentro da política de bom relacionamento entre as pastas proposto pelo prefeito Chico Sardelli. Os serviços de conservação e manutenção de jardins transformam escolas em ambientes ainda mais acolhedores para a comunidade”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Foto: Marilia Pierre

Rolar para cima