O show “Retrato”, do cantor e compositor Gustavo Spínola, terá a participação da Orquestra Sinfônica de Americana e do quarteto de cordas formado pelo maestro da orquestra, Álvaro Peterlevitz (violino) e pelos músicos Fábio Engle (violino), Jonas Góes (viola) e Cristina Geraldini (violoncelo). O espetáculo acontece nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, e os ingressos estão à venda na bilheteria e no site www.ingressodigital.com, por R$ 15,00 a R$ 30,00.
O show recebe o nome do terceiro EP do artista, em que ele apresenta cinco músicas próprias e duas releituras que marcaram o cantor: “Um pequeno imprevisto”, de Herbert Vianna e Thedy Corrêa, e “Vieste”, de Vitor Martins e Ivan Lins, com quem Gustavo dividiu o palco em 2021, ao lado da Orquestra Filarmônica de Rio Claro. Agora, o artista repete o feito e se apresenta com a Orquestra Sinfônica de Americana.
O público pode esperar uma noite com arranjos sofisticados e um certo ar de nostalgia, marcado pelo resgate de lembranças e experiências emblemáticas na vida das pessoas. Detalhes na iluminação, no cenário e nos figurinos baseados em tons sépia, como as fotografias antigas que se tornam amareladas com o passar do tempo, compõem o “Retrato” de Gustavo Spínola no palco do Lulu Benencase.
O álbum que inspira o show traz canções autorais e de artistas que influenciaram Spínola, como Chico Buarque, Ivan Lins, Rodrigo Amarante, Jorge Drexler, Herbert Vianna e Thedy Correa. “O retrato é um registro que fica eternizado. A música segue o mesmo caminho, marcando os momentos especiais de cada um. Pensando nisso, o fio condutor desse EP é ter a canção como uma fotografia”, declarou o artista.
O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.Mais informações pelo telefone (19) 3461-3045.
Fotos: Reprodução/Facebook