Os serviços de limpeza e manutenção preventiva de caixas d’água das escolas da rede de Educação de Americana completam uma semana neste sábado (12), com 13 unidades contempladas com a melhoria, retomada no dia 5. Em maio, o trabalho foi executado nas 55 unidades e prédios administrativos ligados à Secretaria de Educação.
Os prédios da rede infantil foram os primeiros a receber a melhoria, executada nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Paturi, Araçari, Jacina, Potira e Curumim, nas creches Taperá, Curimã e Tupã e nas Casas da Criança Taraguá, Urupê e Curió. O Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver” e o Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem”, vinculados à Secretaria de Educação de Americana, também tiveram seus reservatórios higienizados. As próximas escolas previstas no cronograma de trabalho são a Casa da Criança Maíra e a Creche CAIC.
A manutenção é realizada em duas etapas para evitar o desabastecimento durante o período de aulas. Na primeira delas, feita em dias úteis, são limpas as caixas d’água de pequeno porte. Aos sábados, a limpeza é executada em escolas com reservatórios maiores, garantindo o abastecimento e pleno atendimento da comunidade escolar.
“Mais que um serviço estrutural, a manutenção preventiva das caixas d’água das escolas é garantia de saúde para a comunidade escolar, que utiliza o recurso natural para atividades fundamentais ao bom andamento do cotidiano escolar”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Foto: Divulgação