Igualdade racial e interseccionalidade foi o tema da última palestra da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022. O encerramento aconteceu na última sexta-feira (9), no Sespa (Serviço Social Presbiteriano Americana).
A palestrante Adriana Ferreira, na UNEGRO Americana, abordou diversos temas, entre eles, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), preconceito, racismo, interseccionalidade, entre outros. “Foi uma troca de experiências, esclarecemos dúvidas e pudemos pensar em futuros projetos”, disse.
A ação foi organizada pelas equipes do Cras Mathiensen (Centro de Referência e Assistência Social) e pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do Sespa, com o apoio da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022 foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Por meio de conferências, oficinas, debates e divulgações, teve o objetivo de combater os diferentes tipos de violência cometidos contra a mulher, contra as jovens e meninas. As ações tiveram início em 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres).
Foto – Divulgação