A Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, está “convocando” os moradores dos bairros Chácaras Recreio Represa, Las Palmas e Acapulco (todos da região conhecida como “Pós-Anhanguera”), para solicitarem a abertura de água – ação que deve ser feita presencialmente, junto à área de Atendimento ao Cliente, localizada na sede administrativa da empresa, no Jardim Bela Vista.
Esse serviço garantirá acesso ao Sistema de Abastecimento do Pós-Anhanguera, inaugurado em fevereiro pelo prefeito Claudio José Schooder (o Leitinho), para levar água encanada à única região da cidade que ainda dependia de poços domésticos para o consumo. A instalação da rede de abastecimento não teve custo para os proprietários.
“Instalamos um reservatório metálico de 700 metros cúbicos, 2,5 mil metros de adutora, 11 mil metros de rede e hidrômetros em 470 lotes. Mas a água só chegará à torneira dos moradores se eles solicitarem a abertura de água. A partir de então, o consumo será medido e cobrado mensalmente”, explicou o diretor técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho.
Para solicitação de abertura de água, o proprietário deverá apresentar os seguintes documentos: contrato de compra e venda, escritura ou IPTU; alvará de construção ou número provisório (caso não tenha, o mesmo deve ser solicitado à prefeitura); CPF e RG. O valor do serviço é R$ 308,54, que pode ser pago à vista ou em três vezes de R$ 102,85.
“O pedido deve ser feito apenas pelo proprietário do imóvel ou mediante procuração para quem for de seu interesse”, alertou o chefe de Contas e Consumo da Coden Alexandre Rodrigues Rosa.
A inauguração do Sistema de Abastecimento do Pós-Anhanguera conferiu à Nova Odessa, que já é uma referência na região pela qualidade da água, a universalização desse serviço. Com essa obra, o índice da população atendida com tratamento de água passou de 98% para 100%.
Simultaneamente, a Coden também entregou a ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 Santo Ângelo, que gradualmente garantirá um volume de água tratada de 3,6 milhões de litros por dia, aumentando em 19% a capacidade produtiva do município. Ambas as iniciativas significaram um investimento de R$ 8,5 milhões na qualidade de vida e na segurança hídrica da população.
Área de Atendimento ao Cliente da Coden
Rua Eduardo Leekning, nº 550, Jardim Bela Vista
2ª a 5ª-feira: das 8h às 16h
6ª-feira: das 8h às 15h
Ligação Gratuita 24h
0800 771-1195
Whatsapp
(19) 99599-7766
2ª a 5ª-feira: das 14h às 16h
6ª-feira: das 14h às 15h
*Informações – Prefeitura de Nova Odessa