Guarda Municipal participa de treinamento para efetivação do videomonitoramento regional

A Guarda Municipal de Americana deu mais um passo na direção de se integrar às corporações das outras 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Nesta terça-feira (14), o instrutor de policiamento GCM Scarazzatti e patrulheiros do setor de Inteligência estiveram na sede da Emdec (Empresa de Municipal de Desenvolvimento de Campinas), onde está instalada a Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas). “Essa foi a última etapa para que a Guarda de Americana possa integrar o sistema de videomonitoramento junto às demais cidades”, afirmou Scarazzatti.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme, sempre enfatizou a importância de as forças policiais trabalharem em conjunto, integrando os seus sistemas de inteligência e dando apoio mútuo no combate à criminalidade. Com o sistema de videomonitoramento regional, a tendência é de que os trabalhos tenham  mais efetividade, com resultados concretos, sobretudo na queda dos índices de violência, aumento na recuperação de veículos roubados e maior resolução de ocorrências ao usar as imagens como provas. “Com câmeras, tem-se uma garantia maior na identificação e na prisão dos infratores”, disse Marcos Guilherme.

O sistema de câmeras fornece dados estatísticos relevantes às políticas de segurança, seja no momento de atuar como fator de dissuasão ou como ferramenta na identificação e provas para acusação de criminosos diante do delito cometido.

Rolar para cima