Com a renda obtida na cobrança dos ingressos para visitar o Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) está asfaltando, pela primeira vez em 34 anos, a praça de alimentação do local.
Além da pavimentação, está sendo montado no espaço um palco para apresentações, instalados bancos e mesas e os quiosques de alimentação também serão revitalizados pelos permissionários.
“Há muito tempo era necessário esse asfaltamento e estamos conseguindo fazer por meio da cobrança dos ingressos. Paralelamente estamos reformando 13 recintos dos animais, incluindo nova pintura, jardinagem, novos aquecedores, enriquecimento ambiental para o bem estar dos animais, enfim, trata-se de uma reforma completa”, disse o secretário da Sectur, Fernando Giuliani.
“O chão da praça de alimentação feito de terra era uma das maiores queixas que recebíamos dos pais e professores que participavam de excursões, principalmente em dias de chuva. São aproximadamente 300 m² de área e, desde a abertura do Parque, é a primeira vez que a praça recebe melhoria dessa proporção”, afirmou o subsecretário da Unidade do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi.
O serviço está sendo feito com verba do Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico e do Jardim Botânico e, até a sexta-feira, a pavimentação deverá ser concluída.