Com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a reforma da Casa de Agricultura e Abastecimento chegou na fase final e o local deve ser entregue em 20 dias. Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, provenientes do Governo do Estado, foram feitos serviços de limpeza completa no terreno, troca do telhado, pintura, jardinagem, instalação de nova rede elétrica, hidráulica, saneamento e acessibilidade.
“Não podemos nos curvar às crises atuais. Unindo forças, por intermédio de parcerias, estamos conseguindo proporcionar consideráveis benefícios para os americanenses. Que essa reforma sirva de estímulo para novas parcerias de sucesso”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.
O secretário afirmou ainda que a Casa de Agricultura estava paralisada há 15 anos e frisou que a região passará a receber muitos benefícios por meio da horticultura; no espaço serão ministrados cursos de qualificação profissional, palestras e estarão a disposição profissionais do setor produtivo capacitados para orientações técnicas.
Após aprovação da reforma e convênio firmado entre a Secretaria de Agricultura do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente de Americana, o órgão dará assistência técnica e rural com a finalidade de reduzir custos, aperfeiçoar a qualidade da produção, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida dos horticultores da cidade e região e, principalmente, a elevação na qualidade dos alimentos. Atualmente, Americana possui cerca de 200 hortas cadastradas.