Teatro Municipal sediou apresentação especial, com direito a músicos caracterizados de personagens
A noite da segunda-feira (5), Dia Mundial do Cinema, trouxe para o Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa, apresentações de trilhas sonoras compostas por John Williams, que fez Star Wars, Harry Potter, Superman, Indiana Jones e Jurassic Park, entre outros. A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss realizou o concerto alusivo à data e alguns músicos chegaram a se caracterizar.
“Foi um tributo a um dos mais importantes compositores de trilhas sonoras de filmes ainda vivo, o John Williams, que possui inúmeras obras-primas e premiações”, destaca o maestro Marcio Beltrami, que no final do concerto surpreendeu a plateia ao se vestir como o icônico personagem Darth Vader, de Guerra nas Estrelas. A iniciativa toda foi da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.
O Teatro Divair Moreira ficou completamente lotado, com a presença de muitas crianças acompanhadas dos pais. “São filmes que marcaram época e até hoje fazem sucesso, unindo gerações de famílias”, ressalta o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. Durante a apresentação, um telão projetava cenas dos filmes, como forma de ajudar o público a acompanhar a história dos sucessos cinematográficos.
“Proporciona momentos de cultura e entretenimento, utilizando os recursos tecnológicos e interagindo com a criançada através dos personagens famosos”, resume o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. Conforme o dirigente explica, a execução de concertos alusivos a datas comemorativas foi uma das propostas elaboradas pela Banda Sinfônica Municipal para este ano.
“São músicos de extrema capacidade e versatilidade, capazes de apresentar uma grande variedade de canções, não apenas música clássica”, completa o secretário. A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss tem realizado apresentações de temas infantis, concertos junto de banda de rock e outros eventos diversos envolvendo música gospel e ‘clássicos populares’.