Pescadores são detidos na Represa Areia Branca

A Equipe de Patrulha Ambiental de Santa Bárbara d’ Oeste, com os Subinspetor Adenilson, e os GCMs Rogério e Camargo,  deteve no sábado (22) três pescadores por danos ambientais na área da Represa da Areia Branca. Ao realizar a ronda nas margens da Represa, por volta das 5h, os GCMs avistaram uma fogueira no interior da mata ciliar e constataram que os pescadores haviam pernoitado no local.

Durante averiguação foram localizadas algumas redes de pesca próximas ao acampamento, às margens da represa e encostou um barco, conduzido por um pescador profissional, que estava acompanhado de outros dois homens,  com algumas redes e quantidade considerável de peixes de tamanhos.

Os guardas verificaram o material de pesca e os documentos pertinentes à atividade e foi confirmada a legalidade da prática, porém os três pescadores foram encaminhados ao Plantão Policial pelo fato de causar danos em APP-Área de Preservação Permanente e depois de ouvidos, foram liberados.

Entre os materiais de pesca havia três cordões de 300m de redes, com malhas de 8, 10 e 13 mm e em recipientes continham vários tipos de peixes, como tucunaré, tilápia, cascudo, cará, bagre, traíra e piranha.

Rolar para cima