O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches (PSC), afirmou nesta terça-feira que as diretorias da casa legislativa está estudando as necessidades da abertura de um concurso público.
Ainda sem data e os cargos definidos, o concurso deve suprir as demandas de cada setor, principalmente após a exoneração dos assessores parlamentares – determinação judicial – o que resultou em remanejamentos dentro dos departamentos.
O levantamento ainda está sendo realizado, mas Felipe adiantou que entre as necessidades estão jornalista, recursos humanos e assessoria legislativa.
“Nós já encaminhamos aos diretores dos setores para que eles possam fazer a análise das necessidades de cada setor. Nós sabemos que temos um número reduzido e estamos levantando as dificuldades dos departamentos para ver a necessidade da abertura do concurso”, disse Sanches.
Além do estudo das demandas, Sanches afirmou que a procuradoria está definindo datas, pois no próximo ano entra o período eleitoral, o que impede a realização do concurso.