A Prefeitura de Americana realizou nesta segunda-feira (19), uma audiência pública para apresentação da proposta para a Concessão do Transporte Coletivo Municipal, no Plenário Dr. Antonio Alvares Lobo, na Câmara Municipal. Apenas quatro dos dezenove vereadores compareceram.
A audiência também atraiu poucos munícipes. Até as 19h, apenas quatro pessoas estavam no plenário para acompanhar as discussões sobre o edital que tem como objetivo a concessão para a operação das linhas de ônibus da cidade.
Compareceram apenas os vereadores Thiago Martins (PV), Gualter Amado(PRB), Welington Rezende(PRP) e Alfredo Ondas (MDB). A audiência foi conduzida pelo secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) – Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. Marco Aurélio Garcia, da Tranzum, responsável pelos estudos de trânsito da cidade também esteve presente.
Thiago Martins aproveitou a ausência dos edis para criticar a proposta de mudança das sessões ordinárias para o período da noite. “Queria que o vereador estivesse aqui para ver que a população não comparece”, disse. Em março, Renato Martis(PDT), protocolou um projeto de lei que alterava as sessões das 14h para às 18h.