A realização da 9ª Caminhada Rosa do Bem – Por Amor à Vida arrecadou 17 toneladas e 248 quilos de alimentos que serão doados às entidades assistenciais de Americana. O evento aconteceu no domingo, dia 6 de outubro, e o balanço foi divulgado nesta sexta-feira (11), confirmando a maior arrecadação já feita desde o início do movimento em 2011. A caminhada também registrou o maior público da história desta atividade, com a participação de aproximadamente 8.200 pessoas.
Cada camiseta utilizada pelos participantes do evento foi trocada por dois quilos de alimentos. A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, comentou que a arrecadação superou as expectativas. “Nosso objetivo era reunir pelo menos oito mil pessoas na caminhada e arrecadar 16 toneladas de alimentos. Foi tudo muito maior e melhor do que imaginamos. Muitas pessoas doaram mais do que dois quilos de alimentos na troca por uma camiseta e tivemos esse resultado maravilhoso. Nosso agradecimento a cada um que participou desta ação tão bonita e que vai ajudar muitas famílias que precisam”, ressaltou.
As doações serão feitas para 23 entidades assistenciais de Americana, além do Fundo Social de Solidariedade, e já começam na próxima segunda-feira (14), na sede do Rosa do Bem.
Mais exames
No dia 14 de outubro, tem início a segunda etapa de exames deste ano realizados pelo Rosa do Bem por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Até 25 de outubro, mais mil mamografias e 300 exames Papanicolau serão realizados gratuitamente em moradoras de Americana, totalizando 2.600 exames, uma vez que a metade já foi feita durante o mês de setembro.
Todas as vagas para o exame Papanicolau já estão preenchidas, mas ainda existem vagas para a mamografia. Os agendamentos devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que deve ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.