O quarto ciclo de dedetização das escolas da rede municipal de ensino em 2023, coordenado pela Secretaria de Educação de Americana, foi iniciado esta semana. O cronograma de trabalho foi reorganizado e agora acontece de segunda a quinta-feira nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), às sextas nas Creches e Casas da Criança e aos sábados nas unidades de Ensino Fundamental.
O serviço foi realizado, nos fins de tarde, nas EMEIs Sabiá, Bacuri, Jacina, Potira, Paturi, Araçari, Curumim, Patativa, Corimbó, Aracati e Carandá. Nesta sexta-feira (6), é a vez das Casas da Criança Aracy, Arapiranga, Maíra, Juriti e Baeti. A dedetização é executada após o término das aulas e aos fins de semana, para preservar a saúde de estudantes e educadores.
No sábado (7), as equipes responsáveis pelas ações estarão nos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Profª. Philomena Magaly Rossetti (São Vito) e Profª. Maria Nilde Mascellani (Jaguari) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire (Parque Novo Mundo).
“A manutenção preventiva nas escolas é um compromisso da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi para garantir as melhores condições para o desenvolvimento pedagógico de nossos alunos”, destaca o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
A primeira rodada de dedetização das escolas foi executada em fevereiro e a segunda, em maio. O terceiro ciclo foi finalizado em julho, em um trabalho que contempla todas as 55 unidades ligadas à Secretaria de Educação de Americana.