Sem dúvidas The Rolling Stones é um dos maiores grupos de todos os tempos! Após as comemorações por seu novo álbum, “Hackney Diamonds”, ter alcançado o primeiro lugar nas paradas oficiais de álbuns do Reino Unido, o grupo acaba de ser homenageado pela BRIT Billion Award, da British Phonograhic Industry (BPI), no português a Industria Fonográfica Britânica.
The Rolling Stones está formado desde 1962 e tem como maiores sucessos “(I can’t Get No) Satisfaction” (1965), “Paint It, Black” (1966) e, não podemos deixar de lado, o icônico “Time Is on My Side”. Este foi o primeiro single do grupo a entrar no top 10 da Billboard Hot 100 em 1964. Assim, ao alcançar a marca de um bilhão de streams no Reino Unido, os Stones se consagram como os artistas mais duradouros a receber a homenagem.
Jo Twist OBE, presidente – executivo do BPI exalta o grupo ao comentar que The Rolling Stones quebrou barreiras de gerações e mantém seu sucesso até hoje. “Suas músicas e álbuns icônicos definem uma época, mas a banda permanece tão contemporânea como sempre. O BPI tem o prazer de homenageá-los com o BRIT Billion Award, que sublinha tanto o apelo intemporal da sua música como a forma como estão agora a ligar-se a uma nova onda de fãs graças ao streaming.”
As homenagens da premiação do BRIT Billion Award começaram oficialmente em maio deste ano e são dedicados a artistas que ultrapassam a marca de um bilhão de streams no Reino Unido, segundo os cálculos realizados pela Official Charts Company.
Grupos como ABBA e Coldplay foram os homenageados em maio, e Queen em julho, comemorando também o aniversário de 50 anos do primeiro algum do grupo. Com certeza, o BRIT Billion Award é mais uma conquista para The Rolling Stones, que ultrapassa gerações e consagra o seu legado.