A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (5), dois homens suspeitos de adulterar e armazenar combustível irregular em um galpão na rodovia Ivo Marques, em Americana (SP).
No local, as equipes encontraram um caminhão tanque utilizado para o transporte dos inflamáveis, dois tanques com capacidades entre 15 a 20 mil litros usados para armazenar os combustíveis e outros sete tanques de 1 mil litros cada, que continham etanol e gasolina.
Segundo a Guarda Municipal, a dupla passava os combustíveis para outros recipientes, onde armazenavam de forma irregular.
Os guardas e os policiais identificaram um forte cheiro de óleo diesel e gasolina proveniente do processo de remanejamento. Os dois homens alegaram que não são donos dos combustíveis e das máquinas, mas trabalham no local.
Também havia bombas de abastecimento, lacres utilizados para o transporte do material, notas fiscais, solventes e outros aditivos usados no processo de adulteração dos combustíveis. O caminhão tanque foi apreendido e recolhido ao pátio Municipal.