A RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) de Santa Bárbara d’Oeste já tem nova diretoria e conselho fiscal escolhidos para 2024. A eleição e posse ocorreram em fevereiro. Já os primeiros Conselho Consultivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer foram convidados e aceitando, serão empossados em breve.
A diretoria tem como presidente Adilson Rinaldo Boaretto, Vice-Presidente, Charlei Moreno Barrionuevo, tesoureira: Maria Isabel de Mello Grego, vice-tesoureiro: Carlos Fernando Padovesi, secretário: Vitória Jandoso Boralli e para vice-secretário: Marta Maria Padoveze de Carvalho.
Foram eleitos e empossados para o Conselho Fiscal: Titulares: Simone Cristina de Souza Alves dos Santos, Renato Luis Garrido Monaro, Roberval Luiz Penido e suplente: Marcelo José Bortolozzo.
Outro item da pauta foi a deliberação da aprovação das contas do exercício de 2023. Na ocasião, o presidente eleito, Adilson Boaretto, divulgou que foram convidados pela diretoria a compor o Primeiro Conselho Consultivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Agnaldo Geraldo Ambrózio, Dreison Luis Iatarola, Elimara Aparecida Assad Sallum, Gilson Alberto Novaes, Maiara Roberta Santana Bornelli, Ricardo Cervone e Roberto Mantovani. Caso aceitem, serão empossados em uma nova Assembleia Geral.
Há 51 anos a Rede Feminina de Combate ao Câncer tem como missão apoiar pessoas com câncer, de todas as idades, gêneros, tipos de câncer e estágio da doença, incluindo seus familiares e cuidadores, com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes dos serviços oferecidos. Desenvolve ações também para as pessoas idosas e seus familiares e/ou cuidadores, entendendo que os desafios são ainda maiores, tendo em vista que o “envelhecer” já possui grandes desafios e quando são acometidas por neoplasia maligna a dependência desses beneficiários, em relação aos cuidados básicos no dia a dia, aumentam ainda mais. Pessoas com câncer podem estar expostas a maiores situações de vulnerabilidade, aumentando o risco de isolamento social, negligência, abandono, maus tratos, dentre outros riscos, desta forma, as ações propostas pela Instituição são voltadas a diminuir a exclusão social, tanto do dependente quanto do cuidador, a sobrecarga decorrente da situação de dependência/prestação de cuidados prolongados, bem como a interrupção e superação das violações de direitos que fragilizam a autonomia e intensificam o grau de dependência da pessoa com câncer. Oferece apoio Social, emocional, nutricional, de fisioterapia, enfermagem e de capacitação para geração de renda, de forma gratuita.
Também há 27 anos acolhe, também, crianças e adolescentes com câncer, realizando o serviço de transporte aos Hospitais de tratamento. É a única no Município que atende pessoas com câncer. Para as ações de mobilização e prevenção ao câncer, atua também na região do Polo Textil, ou seja, Americana e Nova Odessa. Maiores informações (19) 3455-2303 – Rua santa Cruz, 420 – Vila Pires – www.redefemininasbo.org.br – doar@redefemininasbo.org.br. Pix para doações: CNPJ: 04.257.862/0001-55.