Doações de Americana para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul chegam ao destino

As doações arrecadadas em Americana para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, por meio da campanha da Defesa Civil do município, chegaram ao destino no Sul do País. O carregamento de 15 toneladas de diversos itens, que partiu da cidade na última segunda-feira (13), foi entregue em Parobé, município localizado a 70 quilômetros de Porto Alegre.

Entre os itens doados estão alimentos, água, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de outros materiais de primeira necessidade destinados tanto para pessoas desabrigadas quanto para os profissionais que atuam no suporte e socorro às vítimas.

Desde o início da campanha, já foram encaminhadas 26,5 toneladas de donativos. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, a ação continua no município. “Estamos empenhados na arrecadação das doações ao Rio Grande do Sul, com a participação de voluntários e da população. Mais um carreto deverá sair de Americana nos próximos dias”, afirmou Miletta.

Além das doações entregues na Defesa Civil, aproximadamente outras 4 toneladas foram arrecadadas pelo Tiro de Guerra e encaminhadas à sede da FIDAM (Feira Industrial de Americana), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, para também serem enviadas ao Rio Grande do Sul. Mais 1 tonelada está pronta para ser despachada.

As doações podem ser levadas à sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Bandeirantes, nº 2.250, ao lado do Corpo de Bombeiros, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e no Tiro de Guerra, na Rua Florindo Cibin, nº 2.675, Vila Louricilda, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

A solidariedade dos moradores de Americana tem sido fundamental para amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, demonstrando a força e a união da comunidade em momentos de crise.

Rolar para cima