Um caminhoneiro, ainda não identificado, morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (5), no Jardim Flórida, em Nova Odessa. A vítima foi abordada por dois criminosos, um deles armado, que tinham a intenção de roubar o seu caminhão e a carga. A dupla foi presa.
Segundo informações iniciais da PM, trata-se do golpe do falso frete. A vítima teria trazido um carregamento de trigo e, para voltar para seu estado de origem, Minas Gerais, teria aceitado um falso contrato de frete, feito pelos criminosos, que tinham a intenção de roubar o seu veículo e a carga que ele transportava.
Ao chegar em Nova Odessa, na Rua Gertrudes Ximenes Carrion, no Jardim Flórida, os assaltantes anunciaram o roubo e obrigaram o motorista a entrar em um carro, um Hyundai HB20. A vítima foi colocada no banco do motorista e, segundo a PM, teria reagido ao roubo, atingindo os ladrões com uma faca e, em seguida, bateu contra um caminhão que estava estacionado.
Diante da reação da vítima, os criminosos saíram do veículo e um deles disparou ao menos cinco vezes contra o caminhoneiro, que morreu no local ao ser atingido na região do tórax.
O crime teria ocorrido por volta de 6h30 e, após dispararem contra o caminhoneiro, os assaltantes, em fuga, tentaram entrar nas casas da vizinhança e também no carro de um casal que passava pelo local, sem sucesso.
Um dos assaltantes foi encontrado em uma construção, duas ruas abaixo de onde ocorreu a tentativa de assalto, e o outro foi preso ao procurar o Hospital Municipal de Nova Odessa para receber atendimento por conta do ferimento a faca que sofreu.
A ocorrência ainda está em andamento.