Moradores de Americana Reclamam de Vazamentos de Água que Persistem Há Meses

Moradores de quatro bairros de Americana têm expressado frustração com vazamentos de água que persistem há meses. As áreas afetadas são Jardim Bela Vista, Catharina Zanaga, Terramérica 1 e Balsa 2. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que os serviços de manutenção para resolver os problemas estão programados para serem concluídos até sábado (20).

No bairro Catharina Zanaga, especificamente na Rua Vitório Furlan, os residentes enfrentam três vazamentos, sendo que um deles está infiltrando água por baixo da calçada de uma residência. O DAE relatou que a ordem de serviço para este problema foi registrada em 23 de maio e a manutenção está prevista para ser concluída até sexta-feira (19).

Maria, zeladora de um condomínio na Rua Vitório Furlan, expressou seu descontentamento. “A água desce como se estivesse em um rio, é absurdo esse desperdício. Vai fazer falta na época de estiagem, quando os rios estiverem baixos”, afirmou Maria, que preferiu não revelar seu sobrenome.

Além dos transtornos para os moradores, o asfalto também está sendo afetado pelos vazamentos. Na Rua Rio Pelotas, no Jardim Balsa 2, o pavimento tem afundado devido a um vazamento recorrente. O DAE informou que a ordem de serviço para este caso foi registrada em 21 de junho e que a obra será executada até sábado. O servidor público José Carlos, residente local, comentou sobre o problema: “Essa é a Rua Rio Pelotas, pra você ver que faz jus ao nome. Ali é final de tubulação e estoura direto o asfalto. Tivemos várias reclamações, mas o DAE arruma e estoura em outro lugar.”

No Jardim Terramérica 1, o vazamento na Rua Zulmira Rameh Saab é o mais antigo das quatro reclamações, completando 90 dias nesta semana. O DAE havia informado que a ordem de serviço foi registrada em 23 de maio e que o conserto seria realizado nesta quarta-feira (17). Contudo, até o início da noite, o vazamento ainda persistia.

Por fim, no Jardim Bela Vista, um vazamento na Avenida América está causando incômodo há um mês. O DAE informou que a necessidade de reparo foi registrada em 26 de junho, com a manutenção prevista para ser finalizada até sábado.

Os moradores das áreas afetadas esperam que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível para evitar maiores danos e desperdício de água.

Rolar para cima