Os partidos políticos e federações de Santa Bárbara d’Oeste que participarão das eleições municipais de 6 de outubro já concluíram suas convenções, estabelecendo seus candidatos. Agora, eles devem solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, utilizando o Sistema de Candidaturas – módulo externo (CANDex).
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para a realização das convenções partidárias, que oficializam os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, encerra-se nesta segunda-feira, 5 de agosto.
Convenções em Santa Bárbara
No dia 13 de julho, o PSD e o PDT definiram o vereador e suplente de deputado federal, Eliel Miranda, como candidato a prefeito, com o pastor Pitta como candidato a vice-prefeito. Ambos os partidos também oficializaram seus candidatos a vereador.
Em 26 de julho, o PL confirmou o atual prefeito Rafael Piovezan como candidato à reeleição, com Felipe Sanches como vice-prefeito. Na mesma convenção, foram anunciados os candidatos a vereador dos partidos Republicanos, MDB, PRD, Democracia Cristã, PP, Solidariedade, Avante e Mobiliza.
As últimas convenções ocorreram ontem, 3 de agosto. Pela manhã, a Federação Brasil da Esperança (PT e PV) oficializou o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) como candidato a prefeito, com o GCM Anderson Bandeira (PSB) como vice-prefeito.
À tarde, o União Brasil realizou sua convenção e confirmou o médico e ex-vereador Dr. José como candidato a prefeito e Marcos Fontes como vice-prefeito. Também foram definidos os candidatos a vereador pelo União Brasil, Agir, PMB, Podemos e a Federação PSDB/Cidadania.