Uma van que levava o candidato à Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) José Luiz Nora Neto (PL) foi alvo de disparos na noite desta segunda-feira (16). Além dele, outras cinco pessoas, incluindo um adolescente de 13 anos, estavam no veículo. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
O crime ocorreu depois que o candidato, que tem 32 anos e usa o nome de urna Dr Nora, saiu da casa de um eleitor, onde fazia uma visita de campanha, no distrito Martinho Prado Júnior. Ao deixar o local, o grupo seguiu pela Rodovia Vice Governador Almino Monteiro Álvares Afonso.
À polícia, um dos ocupantes do veículo disse que uma motocicleta com dois homens tentou ultrapassá-los duas vezes até emparelhar com o veículo e fazer os disparos. Dois tiros atingiram a porta e o vidro do lado do motorista, mas, como a van era blindada, ninguém ficou ferido.
Na sequência, a moto teria voltado para o sentido bairro. Ainda segundo o depoimento, Nora passou mal em decorrência da situação e precisou ser levado à Santa Casa da cidade. Nas redes sociais, ele publicou uma nota afirmando que está em estado de choque.
A Guarda Municipal foi acionada e o caso foi registrado no Plantão Policial de Mogi Guaçu. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.