Chico Sardelli fala em ‘manter união’ e valoriza tranquilidade para tocar projetos no 2º mandato

Reeleito para um novo mandato em Americana (SP), o prefeito Chico Sardelli (PL) expressou sua satisfação após a confirmação do resultado das eleições neste domingo (6). Em entrevista, ele destacou a importância da união observada durante a campanha e afirmou que o resultado traz tranquilidade para continuar os projetos de governo.

“Tô muito feliz em poder ter sido reeleito prefeito de Americana, e isso nos dá um sinal de que estamos no caminho certo, e também aumenta nossa responsabilidade. Estou trabalhando para continuar essa união que nós temos”, afirmou Sardelli.

Embora o resultado tenha sido expressivo, ele considerou-o esperado, já que acompanhava um quadro favorável nas pesquisas. O prefeito desejou sorte aos adversários e enfatizou que as primeiras medidas após a reeleição consistirão em dar continuidade ao trabalho, agora com mais tranquilidade. “Vou chegar às 7h15 da manhã amanhã, e continuar nosso trabalho do dia a dia. Replanejando algumas coisas importantes, que agora temos tempo para dar tranquilidade na evolução de projetos importantes”, disse.

Entre os planos para o próximo mandato, está a busca por recursos para a construção de duas pontes sobre a Rodovia Anhanguera.

Resultados das eleições

Chico Sardelli (PL) teve sua reeleição confirmada pela Justiça Eleitoral quando a apuração de votos na cidade atingiu 79,57%. O resultado final em Americana foi o seguinte:

  • Chico Sardelli (PL): 72,75% (85.932 votos)
  • Maria Giovana (PDT): 23,42% (27.660 votos)
  • Ricardo Pascote (União): 3,84% (4.532 votos)

Quem é Chico Sardelli?

Nascido em Americana, Chico Sardelli, de 68 anos, é formado em administração de empresas e casado desde 1982, com um filho e um neto. Ele já foi deputado estadual por três mandatos e deputado federal em dois. Além disso, foi presidente do Rio Branco Esporte Clube, onde iniciou sua trajetória política. Nas eleições deste ano, declarou patrimônio de R$ 2.076.000,00 à Justiça Eleitoral, enquanto seu vice, Odir Demarchi, declarou R$ 451.009,51.

Rolar para cima