Rio Branco empata em 0 a 0 com Desportivo Brasil e decisão da vaga na semifinal da Série A3 fica para o jogo de volta

No sábado (22), o estádio Décio Vitta, em Americana, foi palco de um retorno aguardado: após 21 anos, o atacante Thiago Ribeiro voltou a jogar pelo Rio Branco. Contudo, apesar da presença do ícone da equipe, o Tigre não conseguiu vencer e empatou em 0 a 0 com o Desportivo Brasil, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3.

Com 2.616 torcedores nas arquibancadas, a partida foi marcada pela boa exibição do goleiro Douglas Marques, que fez pelo menos quatro defesas importantes, garantindo que o Rio Branco ainda tivesse chance na próxima rodada. A ausência do meia-atacante Marcelinho, lesionado, foi sentida pela equipe, que teve dificuldades para criar jogadas ofensivas.

O Desportivo Brasil, por sua vez, teve algumas boas oportunidades. Logo aos 6 minutos, Gabriel Justino cruzou para Lucas Gadelha, que finalizou de voleio, mas Douglas evitou o gol com uma defesa espetacular. No decorrer do primeiro tempo, as traves do Décio Vitta balançaram: Luiz Felipe, do Desportivo, acertou a trave aos 34, e Tenner, do Rio Branco, também viu seu chute ir no travessão aos 41.

O segundo tempo seguiu com o Desportivo Brasil pressionando. Entre os 21 e os 32 minutos, o goleiro Douglas Marques brilhou ao fazer duas defesas cruciais: uma em um chute de Mansur, dentro da pequena área, e outra em uma finalização cruzada de Claudio. Mesmo com a pressão, o Rio Branco teve uma chance de ouro aos 41 minutos, quando Thiago Ribeiro, que entrou na vaga de Tenner, teve duas oportunidades para abrir o placar. Porém, o goleiro Thierry, do Desportivo Brasil, apareceu bem e evitou o gol.

Agora, com o empate, a decisão fica para o jogo da volta, marcado para quarta-feira (26), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. A vaga na semifinal será disputada no confronto direto, e, se a partida terminar empatada, a classificação será decidida nas penalidades. O Desportivo Brasil leva vantagem, já que terminou a fase de classificação em 3º lugar, com 25 pontos, enquanto o Rio Branco ficou em 6º, com 23 pontos.

Rolar para cima