Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei, além de 16 moções, durante a 14ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada amanhã (17), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves.
Inicialmente, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei nº 09/2018, de autoria do vereador Marcos Rosado (PR), que autoriza o Município, por meio da Justiça, a buscar o repasse integral dos valores ressarcidos ao SUS – Sistema Único de Saúde pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde, nos casos de atendimento aos respectivos beneficiários nas unidades municipais de saúde. Na sessão do dia 03 de abril, parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação a essa proposta foi rejeitado. O projeto chegou a ser incluído na Ordem do Dia da sessão do dia 10 de abril, mas sua votação foi adiada a pedido do autor.
A Tribuna Livre da Câmara será utilizada nesta sessão por Antônio Carlos Rodrigues, coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa de Piracicaba, a convite do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD).