A Secretaria de Saúde de Nova Odessa deu mais um passo nesta semana no processo de reestruturação da pasta, que tem como principal objetivo melhorar o atendimento aos usuários da rede pública de saúde, tanto do Hospital Municipal e Maternidade Doutor Acilio Carreon Garcia, como das UBS’s (unidades básicas de saúde) e no Ambulatório de Especialidades.
Segundo o secretário Vanderlei Cocato, servidores da atenção básica foram transferidos para outros setores com a ideia de trazer mais dinamismo para a pasta e também proporcionar uma “oxigenação” entre os trabalhadores.
“Nossa equipe técnica já vem desenvolvendo alguns estudos para que, num futuro próximo, possamos fazer novas mudanças dentro da secretaria. Lembrando que todas essas alterações foram bem analisadas e aprovadas pela Medicina do Trabalho e tem como objetivo sempre melhor o atendimento que nós prestamos aos usuários da rede pública de saúde, um pedido expresso do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza”, explicou Cocato.
Em abril, a Secretaria de Saúde colocou em prática um “colegiado” composto por médicos que já coordenam diferentes setores, também dentro deste processo de reestruturação da pasta. “A formação dessa equipe multidisciplinar era um projeto antigo, que faz parte das ações para humanização do atendimento. Estamos valorizando os profissionais compromissados com nossa cidade e tenho certeza de que a população vai aprovar esse novo modelo de gestão compartilhada”, afirmou Cocato.