Profissionais da rede socioassistencial participam de curso

Com o objetivo de fomentar estratégias de identificação das violências contra crianças e adolescentes e estratégias de intervenção, foi realizado nesta segunda-feira (5) a quarta aula do curso do projeto “Capacitar e Construir: Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e os Serviços de Alta Complexidade”, no Plenarinho da Câmara Municipal de Americana. O curso vai até dezembro, totalizando seis aulas, com a participação da rede socioassistencial, da Saúde, Esportes, Educação, Guarda Municipal, entre outros representantes da sociedade.

Na aula desta segunda-feira, foi exibido um documentário aos participantes apresentando o trabalho realizado por uma família acolhedora. “Abordamos sobre os direitos da infância e o sistema de proteção à criança e ao adolescente, vítimas de violência. Um dos objetivos principais no Brasil é fazer o reordenamento dos abrigos”, disse a palestrante Fabiana Aparecida de Carvalho, que é doutora em Serviço Social, mestre em Educação, assistente social do Tribunal de Justiça Docente do curso de Serviço Social da PUC-Campinas e do curso de pós-graduação em Infância e Violência da UNISAL/Campinas.

O curso também é ministrado por Virgílio Paulo da Silva Alves, mestre em Educação, psicólogo, pesquisador do Grupo Violar da Unicamp, coordenador da CSAC Monitoramento e Vigilância Socioassistencial de Campinas-SP, docente da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, membro da Comissão Gestora do CRP 06 – Subsede de Campinas.

O projeto “Capacitar e Construir: Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e os Serviços de Alta Complexidade”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social, está sendo executado pela Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (Coasseje) e ministrado pelo Instituto Apprimore.

Rolar para cima