Vereador sugere uso de drones para fiscalização de queimadas em S. Bárbara

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), manifestou apelo à Guarda Civil Municipal e à Defesa Civil, por meio de moção, para que realizem monitoramento e fiscalização de queimadas no município com o uso de drones.

O parlamentar considera que todos os anos, no período de estiagem, a cidade registra vários pontos de queimadas em canaviais, terrenos baldios e áreas públicas, provenientes de atos criminosos, como descarte irregular de bitucas de cigarro, queima da cana-de-açúcar, móveis velhos, sacos de lixo, entre outros.

“Essa prática ilícita de atear fogo para limpeza de terrenos e queima de materiais causa problemas respiratórios pela inalação da fumaça, como tosse e alergia, além de transtornos com a limpeza das casas devido à fuligem. Os setores públicos competentes precisam agir para conter tais irregularidades ao monitorar, identificar e autuar os autores das queimadas, aplicando as sanções previstas na Lei Municipal nº 2.492/2000”, afirma Dr. José.

Rolar para cima