O novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) está recebendo a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, sendo quatro de 60 mil BTUs tipo cassete na recepção e um de 48 mil BTUs tipo piso-teto na sala de espera. Também começam a ser instalados nesta semana os móveis planejados nas diversas salas do local.
Com os aparelhos de ar-condicionado foram investidos R$ 41.084,00 e com os móveis planejados, que incluem armários, balcões, bancadas, suportes e nichos, foram R$ 54.244,31. Os dois valores são provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Americana.
O diretor do HM, José Carlos Marzochi, destacou que esses aparelhos e os móveis trazem mais conforto e modernidade ao novo PS. “A população vai contar com um ambiente agradável, moderno, com mais conforto. Os móveis planejados que estão sendo instalados possuem um revestimento especial que permite a higienização diária, totalmente adequado ao ambiente hospitalar”, comentou.
Para finalizar a obra, já teve início nesta semana a passagem do cabo que faltava na cabine de energia elétrica, onde fica o transformador e o gerador, que vai abastecer o novo PS e o antigo prédio do HM. “Estamos acompanhando de perto para que a obra seja concluído o mais rápido possível, pois será fundamental para Americana. A população merece isso”, disse o prefeito Omar Najar.
A conclusão do novo Pronto-Socorro vai permitir uma ampliação significativa do hospital, além da modernização do espaço. A área total das novas instalações compreende 1.769 m², praticamente dobrando a capacidade operacional, visto que o atual PS conta com 941 m².