O vice-prefeito Odir Demarchi e o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, abriram na manhã desta segunda-feira (6), as atividades do curso sobre “Técnicas de poda e remoção de árvore”, ministrado pela equipe técnica da prefeitura, no CCL – Centro de Cultura e Lazer. O curso faz parte da Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “De olho no clima: Todos pelo Meio Ambiente”.
“Representando o prefeito Chico Sardelli, saúdo a todos os participantes e reforço o compromisso da nossa gestão com o meio ambiente e a união de esforços e parcerias para ações que promovam a qualidade de vida da população. Os trabalhadores terão capacitação neste curso para realizarem da melhor forma suas funções, prestando serviços importantes para o município”, disse Odir.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, estão participando do curso 100 pessoas, que receberão certificados e credenciais de habilitação para o serviço de poda e remoção de árvores na cidade. “É gratificante que a Administração Municipal possa proporcionar tantas ações na Semana do Meio Ambiente e os cursos disponibilizados oferecerão muitas técnicas e conhecimento para aprimorar o trabalho dos participantes em prol da cidade”, disse Fábio.
A atividade tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da arborização urbana para o município, para que os participantes possam executar os serviços com segurança, além dos procedimentos adequados em benefício das árvores e da população.
Até esta terça-feira (7), serão abordados os temas: Importância das árvores; Espécies e suas adequações para arborização; Técnicas de poda; Técnicas de remoção de árvore; Equipamentos de proteção; Equipamentos para serviço de poda e remoção.
De acordo com o diretor da Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizetti de Paula, o curso está sendo organizado pela UPJ e ministrado pelo engenheiro agrônomo Edison Silvio Evangelista, em parceria da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Também acompanharam os trabalhos o diretor da Unidade de Fiscalização, Licenciamento Ambiental e Projetos (UFLAP), Cícero Ap. Moura de Jesus, e a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke, entre outros colaboradores e convidados.