A cidade de Americana inicia uma série de ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nas escolas e unidades ligadas à Secretaria de Educação. Nesta quarta-feira (7), o serviço de fumacê terá início no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito, e se estenderá ao longo da semana para outras instituições educacionais.
O tratamento espacial será aplicado em quatro escolas de Ensino Fundamental durante o Carnaval, visando eliminar os mosquitos adultos. Essas medidas, realizadas após o horário de expediente, visam proteger a saúde dos estudantes e educadores. Segundo o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, a conservação das escolas é prioridade, garantindo um ambiente propício para o novo ano letivo.
Paralelamente, a Prefeitura de Americana lançou a campanha “Americana Contra a Dengue”, com diversas ações de sensibilização e combate ao mosquito, incluindo mutirões e distribuição de material informativo. Os mutirões começam nesta quarta-feira, atendendo a região dos bairros Cidade Jardim, Vila Mathiensen, Jardim dos Lírios, Jardim das Flores e Jardim Lilases, com o apoio do Programa Municipal de Controle da Dengue e empresas contratadas.