A Prefeitura de Americana e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda iniciaram a implantação dos 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis em locais com grande fluxo de pessoas no município. A ação faz parte da campanha “Nossa cidade mais limpa”, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e implantação de 300 contêineres de lixo orgânico, em avenidas, unidades de saúde e escolas, com previsão de implantação até o início do mês de maio.
Nesta segunda-feira (26), três PEVs foram implantados: em frente ao Parque Ecológico (Jardim Ipiranga); em frente ao Jardim Botânico (Residencial Nardini); e na Praça da Fraternidade (Jardim da Paz). No total, já foram 15 pontos nos seguintes endereços: Avenida Chalil Miguel Onsi x Rua Vicenzo Sardelli, Jardim América I; Avenida Comendador Thomaz Fortunato, Praia dos Namorados; Rua Cândido Portinari, Antônio Zanaga; Rua Via Láctea, Jardim Alvorada; Rua das Azaleias, Cidade Jardim; Rua Valinhos, Parque Novo Mundo; Rua 30 de Julho x Rua Vieira Bueno, Centro; Avenida Paulista, Jardim Colina; Rua Santa Claudia, Jardim Belvedere; Avenida Antonio Pinto Duarte, portal de entrada de Americana; Rua Humberto Casagrande, São Luiz; Rua Anhanguera, Nova Americana.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou que os PEVs devem ampliar o trabalho da coleta seletiva já realizado no município. Os pontos devem ser utilizados, caso o morador não consiga colocar os materiais recicláveis nos dias de coleta. “Escolhemos locais em que já existe uma concentração de pessoas. Contamos com a participação de todos e, com certeza, será um sucesso”, afirmou.
A implantação dos PEVs deve ser finalizada nos próximos dias. Os materiais depositados serão recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.