Pelo terceiro mês consecutivo, Americana registra saldo positivo de emprego. Os números são do levantamento realizado, todo mês, pelo Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), órgão vinculado ao Ministério da Economia.
O estudo constatou que, em março deste ano, o município registrou 6.603 admissões e 2.670 demissões, gerando um saldo positivo de 933 empregos. Nos meses anteriores, o balanço também foi satisfatório, com 632 empregos em janeiro e 1.290 em fevereiro, considerando-se a diferença entre admissões e demissões.
A maior parte dos empregos em março foi gerada no setor de serviços, com 497 contratações, seguido da indústria (245), construção (171), comércio (19) e agropecuária (1).
“Os números têm mostrado que a recuperação econômica pode acontecer e está ocorrendo. Estamos trabalhando fortemente para que a retomada ocorra o mais rapidamente possível, buscando parcerias, reduzindo a burocracia e propondo melhorias nas atividades econômicas, lado a lado com o empresariado local”, disse o prefeito, Chico Sardelli.
“O setor produtivo de Americana é muito forte. Além disso, a gestão Chico Sardelli tem dado vários sinais de que será parceira de quem quer produzir e gerar emprego e renda, criando um ambiente propício para se investir”, destaca o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
A preocupação da atual administração com o desenvolvimento da economia levou à criação de um comitê, que reúne várias secretarias municipais e segmentos da sociedade civil e do setor produtivo, com o objetivo de discutir políticas que promovam o crescimento da cidade.